Palácio dos Cedros
Conheça o Palácio dos Cedros uma das casas mais luxuosas para realização de casamentos, bodas, aniversários e eventos corporativos em São Paulo. Cenário de filmes, novelas e comerciais, visitado por famosos artistas inclusive internacionais, o Palácio dos Cedros, está localizado no Ipiranga na Rua Bom Pastor nº 800. (Saiba como chegar no Palácio dos Cedros) bairro este que confunde-se com a história do Brasil, ao lado do Museu Paulista da Universidade de São Paulo e do Monumento Comemorativo a Independência do Brasil é formado por duas majestosas mansões que retratam de forma única e saudosa a vida da elite paulistana do século XX, a imponência destas fantásticas obras arquitetônicas são responsáveis por admiração e um delírio aos olhos de quem as visita.
Este marco de São Paulo foi construído pela família Jafet hoje tradicional família paulistana e conta com uma área total de 14 mil metros quadrados. Sua história tem início quando em 1887 chega ao Brasil aquele que é considerado um dos pioneiros na imigração libanesa, Bejamin Jafet, que após estabilizar-se convidou seus irmãos para imigrarem para o Brasil entre eles estava Basílio Jafet. Em 1906 Basílio que já vivenciava o sucesso financeiro oriundo do comércio em sociedade com os irmãos Nami, Benjamim e João Jafet adquire uma grandiosa área no bairro do Ipiranga onde fora estabelecida em 1907 a S. A. Fiação, Tecelagem e Estamparia Ypiranga Jafet, além de construir inúmeras casas que serviram de domicílio para seus funcionários. Não é difícil encontrar libaneses que até hoje residem no bairro e contam histórias da bondade de Basílio Jafet, que tinha o respeito e grande admiração por parte de seus empregados.
Um empreendedor e visionário como Basílio Jafet carecia de uma casa a altura de suas conquistas profissionais, e então dá inicio a construção de sua mansão, o projeto foi realizado pela construtora Heribaldo Siliciano tendo sua construção finalizada em 1923 com o nome de Victor Hugo e nela são encontrados os mais inúmeros ambientes, ao subir os degraus de mármore Carrara nos deparamos com uma porta de aço completamente ornamentada e com o brasão característico da família, ao adentrar o espetáculo continua e podemos nos deleitar com pisos em marchetaria e colunas que revelam um vão composto por uma maravilhosa lucerna que ilumina com luz natural o átrio deste palácio, o brasão familiar é sustentado por dois anjos e em todas as salas encontramos maravilhosos ornamentos, além de possuir um incrível vitral em sua sala principal, este remete as artes sacras de igrejas, normalmente esta luxuosa sala é escolhida pela maioria dos noivos como cenário perfeito para a realização de suas cerimônias de casamento religioso. Porém isso não é regra, a direção do Palácio dos Cedros, permite aos noivos ou aniversariantes reservar este espaço para recepcionar os seus convidados, dando então lugar para as melhores bandas e DJ’s, que ficam incumbidos da animação dos convidados.
Basílio, teve duas filhas Angela e Violeta lembrando que nesta época as pessoas casavam-se muito cedo, B. Jafet resolve presentear sua filha Violeta com uma das mais espetaculares casas já vistas em São Paulo, construída por João Fürtinger e projetada por Eduardo Benjamin Jafet e com muitas sugestões de Violeta, surge em 1934 a mansão de nome Versailles estando localizada ao lado da Mansão Victor Hugo.
Ao passar pelo átrio no deparamos com um majestoso hall que nos trás uma sensação de grandeza indescritível, já que temos oito colunas de mármore com ornamentos integradas com um espelho suntuoso que possui mais de quatro metros de altura, baseado em um estonteante piso de mármore Travertino. Como se não bastasse a escadaria principal da casa é centralizada e utilizada principalmente para entrada em grande estilo dos anfitriões das luxuosas recepções que ocorrem nesta casa.
Violeta Jafet, não economizou em estilo, sofisticação e conceitos arquitetônicos e então baseou a construção de sua sala de jantar, em uma das mais fantásticas salas do mundo, a sala Voltaire ou Sala Flôr, que é localizada no Palácio de Sanssouci, este construído em 1747 em Postdam, Alemanha.
Neste palacete existem vitrais e lustres maravilhosos além de uma réplica de uma porta que outrora fora premiada em 1932 na França no salão de Paris, esta porta possui representada os signos do zodíaco. Com tantas referencias maravilhosas esta casa foi batizada com um nome a altura destas espetaculares referencias, este palácio chama-se Versalhes.
Nesta casa, também podem ser realizadas cerimônias de casamento religiosas, mas em sua grande maioria os noivos, debutantes e aniversariantes escolhem este palácio para a recepção, já que por sua beleza e disposição de salas permite uma maravilhosa integração dos convidados. Esta casa já teve como um dos seus hospedes os presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, e é possível até hoje visitar a suíte presidencial que outrora fora reservada para hóspedes ilustres. Por falar em suíte, as noivas que escolhem o Palácio dos Cedros para realizar o seu casamento, tem acesso a fantástica e maravilhosa suíte para ser realizado o seu dia da noiva.
Outro ponto que não passa despercebido a nenhum visitante, são os maravilhosos jardins e suas fontes que rodeiam as casas. A mais majestosa fonte está localizada em frente ao Palácio Victor Hugo e em frente ao palácio Versailles existe uma outra fonte no meio de uma maravilhoso jardim que era a principal entrada da casa de Violeta Jafet. Além disso, junto ao Palácio Victor Hugo, existe um dos maiores e mais admiráveis jardins destinados a cerimônias, inclusive este espaço é muito procurado para casamentos judaicos por possuir uma maravilhosa hupá, já que este neste tipo de cerimônia, não se pode haver nenhuma estrutura física acima dos noivos, para aqueles casais que sonham ou já planejam ter a sua cerimônia de casamento realizada ao ar livre não podemos encontrar um lugar mais perfeito.
Além de duas espetaculares mansões o Palácio dos Cedros possui um dos mais fantásticos jardins destinados a cerimônias de casamento, seu gazebo é composto por colunas e por este motivo é escolhido por muitos casais como o local onde será realizada a cerimônia religiosa. Muitos casais optam por realizar a cerimônia do casamento ao ar livre mas a realizam na majestosa fonte localizada em frente ao palácio Victor Hugo, em todo o caso, são inúmeras as possibilidades para a realização de cerimônias tanto nas casas como em suas áreas externas.
Como mencionado, o Palácio dos Cedros é um lugar fantástico para os mais variados tipos de cerimônias de casamento, ou seja, ele não é estático como a maioria dos espaços destinados a festas, ele possui uma mutabilidade extraordinária onde os casais ou aniversariantes podem escolher os mais variados locais e cenários para uma cerimônia ou recepção luxuosa e surpreendente.
Hoje, desejado por noivos que possuem um elevado gosto e por aniversariantes ou debutantes que desejam realizar sua festa de aniversário em um castelo o Palácio dos Cedros conta com uma estrutura de fazer inveja a muitas casas mais contemporâneas.
Assista a um dos mais lindos teasers realizados no Palácio dos Cedros pela produtora NR Filmes, com direção do diretor Luciano Marques:
O nome Palácio dos Cedros é oriundo dos cedros encontrados no enorme jardim da propriedade, o primeiro Cedro do Líbano foi um presente do presidente do Líbano Camille Chamoun e sua mulher, Zehfa Chamoun, que visitou o Brasil e ficou hospedado na mansão em 1954.
Se pensa em casar ou realizar uma festa em um lugar clássico em São Paulo, não deixe de conhecer o Palácio dos Cedros.
Interessado? Entre em contato conosco e obtenha mais informações para realizar o seu evento:
11-99430.6877
Comment
[…] o filme do casamento de Grace e Li criado pela RecOn Cine Concept, a cerimônia foi realizada no Palácio dos Cedros. Ah, às madrinhas estavam lindas com vestidos azul tiffany o que foi perfeito para uma cerimônia […]